Da interpretação à confusão. Muito mais do que a ponta do iceberg!

Muitas são as críticas assim como os elogios, ou fazendo um jogo de palavras, muitas são as ferramentas de autodesenvolvimento e de alta performance pessoal com foco no indivíduo e no seu crescimento assim como conteúdos de autoajuda, autoestima e autoconfiança, também com foco centralizado no ser humano.

Porém a interpretação, inclusive de muitas pessoas famosas e populares é que estamos na era do individualismo, o que na minha opinião é claro, existe uma confusão muito grande e que nos leva a uma evolução equivocada e sub utilizada.

As pessoas acabam por buscar o autodesenvolvimento por motivos, novamente na minha opinião, para seu próprio interesse, bem estar, qualidade de vida e crescimento pessoal e profissional.

Mas não é disso que se trata o autodesenvolvimento, a alta performance e a estabilidade emocional, esta busca é na verdade o início de um processo de conexão e relacionamento, onde quando buscamos o entendimento de nós mesmos, estamos nada mais nada menos do que buscando a compreensão de como interagimos e nos relacionamos, e criando espaço para a tolerância e compreensão das necessidades e emoções dos outros.

É notório que não podemos controlar as pessoas, seus comportamentos e emoções, porém podemos entender de forma mais clara, sem juízos de valor, sem conjecturas ou suposições, suas necessidades e criar vínculos e resultados mais positivos nas interações e alianças.

“Você lida com as coisas. Você colabora com as pessoas” – John Wooden

Sendo assim o autodesenvolvimento visa transformar o modelo mental do indivíduo em um modelo mais abrangente, social e coletivo, ninguém se desenvolve para viver numa ilha deserta, nos desenvolvemos para melhorar nossa comunicação, para entendermos nossas necessidades e emoções e podermos entender todo o ecossistema a nossa volta, ambiente, atores, intenções e expectativas, resultados e objetivos.

Posso afirmar que estamos na era da coletividade e não do individualismo como muitos pregam, pode até ser que seja um movimento tímido, subjetivo, nas entrelinhas, e até mesmo mal interpretado pelas pessoas, mas nossa evolução, invariavelmente será para uma mente coletiva, compartilhada e cooperativa, pois nossa existência depende deste passo.

“Não somos quem dizemos, não somos quem queremos ser. Somos a soma da influência e do impacto que exercemos nos outros e em nossa vida.” – Carl Sagan

Me responda com sinceridade, porquê você está se desenvolvendo?

Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas, será um prazer respondê-los!

Me nome é Adriano Levy e minha missão é ajudá-lo a subir mais um degrau na escada do sucesso, realização, mudança, superação e alta performance.

Sou,

Palestrante, Talker, Executive & Life Coach, Analista Comportamental DiSC e Analista ASSESS, Consultor, Mentor, Empreendedor, Analista de Sistemas, Analista de Negócios, Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. Certificado pela SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching, AC – PECC – Professional Executive Coach Certification, EMCC – PECC – Professional Executive Coach Certification, IAC – Certifies in PECC – Professional Executive Coach Certification e PCA – PECC – Professional Executive Coach Certification. Trata principalmente os assuntos relacionados a empreendedorismo tradicional e social inclusivo, Startups, Comunicação Interpessoal e não violenta, desenvolvimento de líderes e liderança, autodesenvolvimento pessoal e profissional. Já realizou diversos workshops e palestras e é idealizador e criador do Curso Real Leadership Experience além de diversas oficinas e cursos.

Cursos, Oficinas e Workshops: https://www.sympla.com.br/adrianolevy

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

1
Olá, como posso lhe ajudar?
Powered by