Liderança: Inspiração ou Responsabilidade?

“Liderar é inspirar!” – Será? Por muito tempo líderes e lideranças mundiais assim o fizeram e em muitos casos o inspirar é algo que quase se aproxima de uma divindade ou de alguém com qualidades e virtudes excepcionais.

Porém liderar é fazer escolhas; E fazer escolhas de forma consciente para decidir o que é essencial e importante, e que favorece o bem comum e torna as pessoas melhores; E decidir de forma consciente é assumir responsabilidades e uma posição forte de convicções e opiniões.

Então antes de mais nada liderar é assumir responsabilidades e compartilhá-las, é distribuir poder, autonomia, respeito e confiança.

Só assim, será possível realmente inspirar, não por um modelo extraordinário de comportamentos e ações, mas por um modelo humano que erra, acerta, escolhe, se frustra e se alegra, junto, unido e vulnerável.

Quer ser líder? Comece assumindo sua parcela das responsabilidades e deixe claro a responsabilidade dos demais com o crescimento e desenvolvimento coletivo.

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Iniciar Chat
Precisando de ajuda?
Coach Adriano Levy
Olá! Como posso lhe ajudar?