Você influencia as pessoas ou ajuda a elas a serem influenciadas?

Posso dizer que durante muito tempo, achei que realmente influenciava as pessoas, que realmente as convencia do meu ponto de vista e das minhas opiniões, porém com o passar dos anos e com a experiência adquirida – as duras penas – posso hoje dizer que dentro de cada um de nós existe um objetivo, meta e necessidade clamando para ser influenciado.

Todos temos nossas necessidades, nossas perspectivas, opiniões e pontos de vista, ao qual construímos ao longo de nossas vidas e as quais estão embasadas em nossos valores e crenças primárias e que direcionam nosso interesse tanto no dar como no receber, nossos interesses estão relacionados ao valor que damos aos objetos, pessoas, emoções e sentimentos e ao sentido que damos a estas conexões.

“Aquele que sabe não tem necessidade de gritar” – Leonardo da Vinci

Nossa motivação nunca nasce de fatores externos, ela já se encontra lá, quieta, tranquila e invisível, esperando o momento certo para se mostrar e para interagir com o mundo de forma a obter o que se deseja e o que necessitamos, ela é temporal, mensurável, acordada, realista e simples, porém precisa estar alinhada tanto de forma racional como emocional para que seja influenciada ao ponto de chegar no “Sim”.

Queremos ser convencidos, ter a sensação de poder decidir, de termos experiências positivas, de confiarmos e de no processo termos realmente nos conectado e criado relacionamentos significativos e fortes, prezamos nossos desejos e juízos de valor, nossa integridade e coerência e para isso é preciso fazer todo o sentido o mundo que nos cerca e que nos bombardeia de ofertas, promoções e oportunidades únicas, queremos nos sentir merecedores e pertencentes ao contexto e ao todo.

“Você não influencia ou motiva as pessoas, você as ajuda e desafia a serem influenciadas e motivadas” – Adriano Levy

Você quer me influenciar? Você deseja me motivar? Quer me persuadir?

Não precisa, basta saber aonde estou, quem sou, o que faço, o que tenho e não tenho, o que desejo e necessito e como me comporto com relação a isso, meus sentimentos, emoções, opiniões e perspectivas, ou seja, me escute atentamente, não com os ouvidos mas com todos os seus sentidos, veja, ouça, sinta, esta será a fórmula para me ajudar a ser influenciado.

Pense e reflita profundamento como tem sido suas relações e conexões, pessoais ou profissionais, íntimas, formais ou informais, você tem tentado influenciar ou colaborar com o processo de apoiar, desafiar e ajudar as pessoas a serem influenciadas, e responda com sinceridade com base no seu dia a dia, quanto tempo você passa impondo seu ponto de vista e quanto tempo você expõem de forma autêntica, sincera, vulnerável e positiva seus objetivos e necessidades?

Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas, será um prazer respondê-los!

Me nome é Adriano Levy e minha missão é ajudá-lo a subir mais um degrau na escada do sucesso, realização, mudança, superação e alta performance.

Sou,

Palestrante, Talker, Executive & Life Coach, Analista Comportamental DiSC e Analista ASSESS, Consultor, Mentor, Empreendedor, Analista de Sistemas, Analista de Negócios, Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. Certificado pela SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching, AC – PECC – Professional Executive Coach Certification, EMCC – PECC – Professional Executive Coach Certification, IAC – Certifies in PECC – Professional Executive Coach Certification e PCA – PECC – Professional Executive Coach Certification. Trata principalmente os assuntos relacionados a empreendedorismo tradicional e social inclusivo, Startups, Comunicação Interpessoal e não violenta, desenvolvimento de líderes e liderança, autodesenvolvimento pessoal e profissional. Já realizou diversos workshops e palestras e é idealizador e criador do Curso Real Leadership Experience além de diversas oficinas e cursos.

Cursos, Oficinas e Workshops: https://www.sympla.com.br/adrianolevy

0 Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

1
Olá, como posso lhe ajudar?
Powered by
Newsletter SemanalInscreva-se agora e receba Dicas, Artigos e Vídeos de Liderança, Inteligência Emocional, Comunicação, Gestão Comportamental e Autodesenvolvimento.

Toda semana novidades a respeito dos principais assuntos relacionados a liderança 4.0, Inteligência Emocional (EmocionalLAB), Comunicação Interpessoal e Não Violenta, Gestão Perfis Comportamentais e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional.

Inscreva-se e receba semanalmente a sua dose de CONHECIMENTO e desenvolva um MINDSET de Crescimento!

ATENÇÃO! Inscrevendo-se agora, você recebe o E-BOOK - FEEDBACK 4.0 que ensina de forma prática a dar e receber feedback de forma positiva e construtiva.