Life Coaching


O processo de coaching basicamente consiste em levar o cliente, ou coachee, do seu estado atual para o estado desejado de realização em todos os aspectos que envolvem a sua vida pessoal e profissional. Dentro deste processo, o cliente, ou coachee, poderá abordar os mais diferentes setores da sua vida pessoal ou profissional, como recursos financeiros, espiritualidade, relacionamentos, família e contribuições sociais, saúde, bem estar e lazer, ou seja tudo que se deseja realizar, um sonho, meta, objetivo ou propósito de vida. Além disso também poderão ser abordadas metas pontuais, como por exemplo conseguir um emprego, comprar um carro, um apartamento, emagrecer, resolver questões amorosas entre outros.

Indiferente do foco do life coaching ser a vida da pessoa, ele também poderá apoiar e ajudar nos aspectos profissionais como resolução de conflitos no trabalho, melhor comunicação interpessoal, problemas de relacionamentos profissionais, desenvolvimento de comportamentos assertivos, desenvolvimento de competências gerais de comportamento e uma infinidade de assuntos.

Através de diversas técnicas, ferramentas e metodologias comprovadas o coach irá desafiar e apoiar o coachee a direcionar o seu foco para as coisas que realmente importam e fazem a diferença na sua vida, como por exemplo, seus valroes e necessidades, seu nível de satisfação com a vida e seus objetivos e metas pontuais.