O novo líder que o mundo precisa

O novo líder que o mundo precisa, não pode simplesmente ter e dar as respostas certas e apontar direções, metas, objetivos e propósitos, mas também desenvolver a habilidade e competência em gerar um clima harmonioso, empático, colaborativo e totalmente alinhado aos objetivos, sabendo quando e como fazer as perguntas corretas, sendo flexível, resiliente e empático.

O novo líder precisa fazer isso de forma descentralizada, dando autonomia, compartilhando e delegando responsabilidades, elevando o nível de maturidade e consciência, conduzindo conversas e diálogos de forma assertiva e afetiva e desenvolvendo os indivíduos.

Comportamentos e atitudes
Ser um exemplo de dedicação e profissionalismo, inspirando os demais indivíduos, seja pelas suas ações, ou pelos seus comportamentos, contagiando toda a equipe, onde cada gesto e atitude pode influenciar diretamente na motivação de todos, tornando a convivência mais produtiva e positiva, onde todos podem compartilhar seus sonhos, experiências, dificuldades e limitações ou o que você e eles tem de melhor.

Comunicação responsável
Quanto mais eficaz, clara e transparente for a comunicação, mas ricos, verdadeiros e genuínos serão os relacionamentos e mais fácil e eficiente o trabalho em equipe e que será decisivo para o entendimento de cada indivíduo sobre as ações, tarefas e realizações a serem alcançadas.

Iniciativa
Ficar atento ao ambiente e contexto a sua volta sabendo priorizar tudo aquilo que é importante, urgente e necessário, não somente para o seu trabalho, mas principalmente para as coisas que estão de alguma forma inter relacionadas com os trabalhos das outras pessoas, identificando o que precisa ser feito e de que forma cada indivíduo pode contribuir.

Senso de justiça, respeito e confiança
Ser justo nas decisões e avaliações com relação às outras pessoas, identificar opiniões contrárias e que podem gerar conflitos, eliminar favoritismos, criar bons relacionamentos interpessoais e de confiança e criar vínculos pessoais e emocionais que ajudam cada indivíduo a ter mais iniciativa, a se comunicarem melhor e de forma mais eficaz.

Diversidade e inclusão
Aprender e ensinar como conviver e respeitar pessoas e opiniões diferentes, eliminar os preconceitos, julgamentos e estereótipos e evitar os conflitos, brigas e discussões improdutivas.

×
×

Carrinho